terça-feira, março 29, 2005

O Erê do Meu Vô.

Meu Vô recebe um Erê. Da ultima vez que ele incorporou ele me deixou uma carta:


Marcela

A vida nos reserva muitas surpresas, algumas boas, outras não tão boas...Aprenda isso com o seu velho e bom avô e depois não diga que não te avisei.
Tenho vivido momentos desagradáveis que nunca tive coragem de contar a ninguém, mas resolvi contar a você porque você sabe guardar segredo, porque é uma boa ouvinte e porque eu fiz um sorteio e foi o seu nome que saiu. Além do mais, com o novo estatuto do idoso aprovado pelo congresso, me sinto à vontade para pedir a sua ajuda e, se você se negar, eu falo pra polícia que você me espancou e você vai presa.
De uns tempos pra cá algo dentro de mim mudou.Tenho me sentido mais jovem...É como se eu estivesse com uns sessenta anos. Mas...Parece que as pessoas com seus preconceitos não me enxergam assim e não aceitam muito bem um senhor idoso com alma juvenil. Por exemplo...A semana passada fui ao Parque da Mônica. Comprei os tiquetes e quando fui sentar no bicho da seda, uma guarda me barrou e me mandou descer do brinquedo.Achei que era por causa do algodão doce, ou por causa do balão que eu tinha comprado minutos antes. Tristinho,joguei tudo fora, mas o guarda continuava me mandando sair e então, eu dei tchau ao meu companheirinho de bicho da seda, o Igor, desci do brinquedo, deitei no chão e chorei, chorei, chorei....Chorei tanto que prendi o ar e comecei a ficar roxo. Foi então que um dos funcionários do parque ficou com dó de mim e me deu um Mc Lanche Feliz e eu parei de chorar na hora e fiquei um pouco mais alegrinho. Esta foi uma surpresa não tão boa da vida, e é por estas e outras que vivo este momento de filosofia. Melhor dizendo...Este momento de psicologia, aonde analiso o meu “eu” e me pergunto: “Porquê?”
Minha neta, porquê? Me diga porquê?
Porque a sua vó não me deixa assistir a Vaca e o Frango?
Eu estou tomando doses maciças de cálcio para osteoporose...Porque vcs não me deixam mais subir no abacateiro lá da chácara? E acima de tudo, a pergunta que não quer calar:
Porque você não comprou a piscina de bolinhas que eu te pedi no meu aniversário? Acha que eu pedi demais?
Estou indignado, muito triste mesmo.
Obs* Segue em anexo um desenho que eu fiz com macarrão colado, que significa que eu não estou mais de mal.
Vc tem 48 horas pra me mandar uma resposta.
Obrigada


Seu Avô